domingo, 21 de julho de 2013

Miley Cyrus - A História


  
  Miley Cyrus nem sempre teve esse novo, seu nome de nascimento é Destiny Hope Cyrus e a partir de 2008 mudou seu nome para Miley Cyrus, nascida no dia 23 de novembro de 1992, nascida e crescida em Nashville, Estados Unidos. Filha de Leticia (Tish) e Willian Ray Cyrus (Billy) Seu nome ‘’Miley Cyrus’’ veio de um apelido que seu pai ‘’Billy’’ deu pra sua filha, pois ele acreditava que ela traria esperança para o mundo,  o nome ‘’Miley também veio da palavra ‘’Smiley Miley” (Sorria Miley) que deu-se quando ela ainda era criança.

      Miley Cyrus sempre quis ser cantora, sobre a sua influência seu pai Billy que é um cantor famoso de country. Miley teve interesse no showbizz, que seu pai (Billy) regressou com um papel na série Doc. Antes Miley foi muito rejeitada pelos produtores mais ela conseguiu um papel na Doc, onde seu pai participava e depois conseguiu outro papel no filme 'Young Ruthie' (Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas) de Tim Burton Grande Peixe.

      Enquanto Miley Cyrus estava na sexta série (aos 12 anos) ela foi perseguida por algumas garotas na escola e foi até trancada no banheiro por uma hora.

Quando Miley descobriu que a Disney estava querendo uma menina para fazer ‘’a melhor amiga’’ na série Hannah Montana, e Miley foi e fez os testes e passou, os produtores gostaram tanto de Miley (Destiny Hope na época) e colocaram ela como papel principal, ela fazia o papel de uma pessoa ‘’superstar’’ que tinha o nome de ‘’ Miley Stewart ‘’ e que de dia era uma pessoa normal, com conflitos e tinha que aturar seu irmão e de noite se transformava em uma pessoa muito famosa, uma ‘’pop star’’. Billy Ray Cyrus (pai de Miley) foi escolhido para interpretar o pai de Miley na série Hannah Montana. Hannah Montana foi um sucesso tão grande que todas as crianças de 6 aos 14 dos EUA via a série, com cerca de 4 milhões de espectadores por episódio, pouco tempo depois a série é comentada por todos, sendo que a banda sonora da série estreou-se no nº 1 da tabela de êxitos norte-americana, Billboard Top 200, e atingiu o triplo disco de platina. Um editor da Billboard atribuiu o sucesso de Hannah Montana ao facto de Miley ser "totalmente inofensiva" e "obrigatória para o seu público-alvo".


      Dois anos após o sucesso da série e da personagem, Miley lançou o seu segundo álbum, Hannah Montana 2: Meet Miley Cyrus, que vendeu 1,1 milhões de cópias. Em Outubro de (2007), Miley embarcou na digressão de 54 datas Best of Both Worlds, cujos bilhetes esgotaram tão rapidamente que levou à abertura de inquéritos pelas autoridades judiciais. A digressão durou até Janeiro de 2008.


      Em uma entrevista Miley disse  “Ter conseguido o papel mudou tudo, repentina e irreversivelmente. Eu seguia adiante e deixava o passado para trás, mas não me atrevi a esquecer a luta. Houve um motivo para isso. Levei aquela menina comigo e ela faz com que me lembre de ser compassiva, de não guardar mágoas, de dar apoio, de estar por perto para ajudar os outros quando sei que precisam de mim.” 


      A febre Hannah Montana foi crescendo exponencialmente. Era cada vez mais o público que idolatrava Miley e a sua personagem, o que levou à diversificação da sua presença no mundo do entretenimento. Da série de televisão, havia passado à música e, em 2008 aos livros, a cerca da forma como Miley e a sua família lidavam com a fama dos Cyrus. Em 2008 foi nomeada pela revista People como a adolescente mais rica do mundo: estima-se que, em digressão, ganhasse mais de um milhão de dólares por semana.

      Em Junho de 2008 Miley lançou o primeiro single, 7 Things, do seu primeiro álbum como si própria, Breakout. A cantora referindo-se ao álbum como "algo mais próximo daquilo que se passou na minha vida no último ano". Lançado um mês depois, o álbum estreou-se no primeiro lugar da Billboard's 200.

      Em 2009 foi um ano marcado pela vontade de Miley de distanciar-se da personagem que interpretava desde 2005. No rescaldo de Hannah Montana: O Filme - que rendeu 34 milhões de dólares -, Miley disse estar contente pelo facto de os fãs serem capazes de diferenciar a personagem da actriz: "Não posso ser a Hannah Montana para sempre. Tenho que ter qualquer coisa depois disto."De facto, foi um ano em que se começou a ouvir falar mais de Miley e menos de Hannah. Cyrus criou uma linha de roupa com Max Azria que lançou conjuntamente com o seu novo EP, The Time of Our Lives, e começou nesse Verão a rodar o filme A Melodia do Adeus. Embarcou ainda na sua segunda digressão, Wonder World Tour, a primeira internacional e sem qualquer relação com a sua personagem fictícia. Foi no contexto desta digressão que Miley actuou em Lisboa e em Madrid, concertos inseridos no festival Rock in Rio.

      A série Hannah Montana teve 4 temporadas, sendo que a última terminou nos EUA no dia 16 de Janeiro de 2011. Miley lançou o seu terceiro álbum, Can't Be Tamed, em 2010.


Miley Cyrus teve vários namorados, uns dele são Nick Jonas e Liam Hemsvorth (seu atual namorado no qual ela está noiva).

Nick Jonas

Liam Hemsvorth

Nenhum comentário:

Postar um comentário